28/04/2008

As aulas italianas




















Vista da sacada de casa... aqui está fazendo uma média de 20 graús, mas a meia hora daqui tem uma pista de esqui que ainda está cheia de neve. Nós fomos lá na semana passada, mas esquecemos a bateria da máquina. Vamos voltar e mandamos fotos. Lá é pura neve!!!
-----

No final da semana passada começamos a estudar....caramba... bizarro!!! Em nossa sala tem gente do mundo inteiro: australiano, canadense, marroquino, filipinas, albaneses, paquistaneses, afegãos, chineses, entre outros doidos... só doido! É bom que a gente ri demais, ri mesmo e as vezes parece que um marroquino que não gosta de um dos afegãos, vai puxar a cordinha e explodir todo mundo na sala... rs. Ele olha para afegão (que está exilado) com uma cara de ódio que ninguém acredita!

Bem, descobrimos que algumas palavras não podem ser usadas na Itália: fica, figo, tromba, entre outras.... nem vou escrever porque é muito feio. Dêem uma procurada no dicionário. E o Marcelo que na aula de italiano, em que a gente estava treinando o verbo ter e ser.... disse pra todos que é um coelho. Imagina que engraçado, ninguém entende italiano, mas todo mundo se divertiu. “Io sono il coniglio”.










A gente está na terceira aula e as coisas estão fluindo... logo aprenderemos a língua.

Hoje demos entrada na documentação do Marcelo...ele já existe na Itália, mas eu ainda não. Estamos decidindo onde daremos entrada na minha cidadania (Londres ou Italia).


Vejam algumas fotos de Trento.

Beijos, Erica e Má

Nenhum comentário: