13/10/2009

Primeiro Livro Italiano


Wow, finalmente comecei a ler meu primeiro livro em italiano...demorou, mas estou lá. Tomei vergonha e deixei a preguiça de lado. A principio o texto era muito difícil, complicado, não somente pela quantidade de verbos que aparece no passado remoto (que os italianos nunca usam), mas principalmente pela linguagem um pouco diferenciada e antiquada. No entanto, aos poucos me acostumei com a maneira como o autor se expressa e me apeguei aos personagens da historia, como acontece com a boa leitura em língua portuguesa.

Ate agora consegui chegar à página 450, das 1117 que contam a historia.
Vejamos como caminharao as coisas.
---
Dia 21/04/2010

Em janeiro terminei de ler o livro.

Shantaram foi escrito pelo australiano Gregory David Roberts e conta a história de sua vida. Trata-se um filósofo, poeta e revolucionário que se entregou às drogas, ao crime e até chegou a ser preso em uma penitenciária de segurança máxima. Ao escapar do presídio se mudou para a India, onde se uniu à Máfia de Bombai e passou a ser considerado um dos homens mais procurados da Austrália.

Na India trabalhou como traficante de armas, contrabandista e falsificador de documentos. Foi preso, espancado, lutou na guerra, se apaixonou e se iludiu e principalmente, odiou e amou com todas as suas forças. Aos poucos aprendeu a língua e a cultura indiana, fez amizades e chegou a conclusão de que valeria a pena fazer tudo por elas.

O livro aborda, de maneira muito intensa, a experiência humana com relação a imensidão de sentimentos e apresenta um pouco da rotina de um país desconhecido por muitas pessoas.

Um comentário:

Ritacco disse...

Parabens ragazza!