31/12/2009

BALANCO 2009

Ultimo dia do ano de 2009... o que será que faremos para festejar??? Duvidas no ultimo minuto!

Se eu fosse fazer um balanço de como foi 2009 eu diria que foi de muitas conquistas e situações inusitadas. Em 1/1/2009 começamos o ano em Trento cheio de inseguranças, chateações e esperanças. Inúmeras vezes tivemos vontade de jogar as malas nas costas e correr para os braços da nossa família, porque quando você mora no exterior todos os sentimentos são mais intensos, quero dizer: você fica MUITO triste, MUITO feliz, MUITO decepcionado, MUITO surpreso...TUDO AQUI è MUITO.

E quando você vive fora do seu ninho, quase ninguém dos seus queridos amigos e familiares entende o que você esta passando ou somos nós que conseguimos aumentar tudo e enxergar a vida mais complexa.

Sentimentos à parte, volto ao balanço porque daqui a uns 60 anos quero que meus filhos possam ler um pouquinho do que nós somos e éramos. Iniciamos 2009 com bastante expectativa, mas muito cansados de Trento, mais especificamente dos trentinos. Me desculpem meus amigos que moram lá e curtem as pessoas, mas particularmente em sua maioria são arrogantes.

- Esse ano recebemos visitas ilustres de nossa família: Vivi, Dan, Pai (2X), Mãe (2X), da Ana Martins, da Aline, da Moniquets, Neso, Silvana, Amanda e Thiago...
- Nos mudamos para MILAO (e começamos a entrar na moda...rs)
- Conseguimos um trabalho bacana e o Mà principalmente, a cada dia adquirindo experiência na área dele
- Conhecemos Croácia / Eslovênia / Firenze / Pisa / Principado de Mônaco / Nice (França) / Lago de Como / Monza, que somados aos lugares que conhecemos em 2008 (BARCELONA / ALEMANHA / AUSTRIA / VENEZA / VERONA / ROMA E SUICA )ultrapassa em numero tudo o que tinhamos visto em toda a nossa vida.
- Fizemos amizades com uns italianos muito bacanas entre os quais posso mencionar Aurora, Erik, Vito (esse moço tem 40 anos só convidou duas pessoas em sua vida para almoçar em sua casa, sendo uma delas o Má e comemos bem demais)
- Conhecemos um pessoalzinho da roça heheheh (GIL E SANDRA): os dois muito gente boa
- Compramos um carro
- Tivemos problemas e a saudade quase nos matou
- Tivemos vontade de voltar a pé para o Brasil e mandar toda a burocracia italiana à quello paese... mas resistimos
- Ficamos muito chateados de não poder estarmos perto de nossas famílias no momento em que eles mais precisavam e de eles não poderem estar pertos quando quem mais precisava éramos nòs....
- Começamos a aprender a lidar com as expectativas e decepções, afinal nem tudo acontece no momento que gostaríamos. Aqui isso è gritante porque tantas vezes voce se sente impotente e incapaz de fazer as coisas caminharem mais ràpido...
- O Mà começou a entender de vinho...
- Eu comecei a entender de beber vinho...
- Aprendemos a fazer pratos diferentes...
- E recebemos uma noticia inesperada e maravilhosa para finalizar o ano e nos dar mais folego para a jornada... la mamma di marcelo arriva a gennaiooooo ....eeeeeeee
- Descobrimos que a unica coisa real na vida è nossa familia e o amor que sentimos por eles. Que o fato de eles existirem e serem tao maravilhosos muda tudo e nos torna mais e mais felizes.

Para o próximo ano, o que nos espera?

Nenhum comentário: