28/04/2010

O Má já antecipou um pouquinho a novidade no post anterior.

Meu pai veio nos visitar muito de passagem, pois tem umas reuniões na Alemanha, pela empresa para a qual trabalha e por isso conseguiu negociar alguns dias aqui na Itália. Ficamos muito felizes com sua presença porque já não nos viamos há um ano. Sempre tentamos matar as saudades pelos meios possíveis como Skype, MSN, Chat Yahoo, Chat facebook, etc.

Mas a verdade é que apesar de não conseguirmos viver sem a tecnologia, temos a certeza que que ela nunca conseguirá substituir as relações inter-pessoais. A chegada do meu pai, além de matar um pouco a saudade veio, como sempre, acompanhada dos sábios conselhos e das palavras que sempre te jogam para frente. Acho que família é exatamente isso. É união, é partilha de alegrias e tristezas, é a responsabilide do auxilio por simples prazer, é o conseguir matar as saudades com apenas uma palavra. Na minha concepção, familia é fundamental para que exista a felicidade completa das pessoas. Só tenho a agradecer a Deus por isso e a meu pai por pegar uns dias de seu trabalho para ver a gente, ainda que representasse mais custos e muito cansaço. Para estar com a gente ele deixa de trabalhar durante o dia e começa a jornada de lavoro depois da meia noite, quando vamos dormir. Fica trabalhando até umas 4 da manhã e acorda cedo no dia seguinte, aproveita para passear e depois da meia noite recomeça a trabalhar.

Dessa maneira ele consegue aproveitar o tempo para estar com a gente. Fala sério? Tem coisas que somente pai e mãe fazem por você. Hoje e amanhã ele estará em uma reunião na Alemanha e voltará às 23 horas de quinta-feira para a Itália.

Enquanto isso vamos aproveitar o tempo que tivermos e discutir sobre a vida e filosofia.

Nenhum comentário: