12/05/2010

Museus abertos gratuitamente na Europa

mostra sobre Da Vinci

No próximo sábado, o Ministério de Bens e Atividades Culturais abre gratuitamente as portas dos museus estatais, para o público. Este será o segundo ano de Notte dei Musei (Noite dos Museus), em que muitos locais culturais receberão a população em período noturno. Para a visita é importante contatar o local de interesse e agendar a ida e o horário de visita.

Em Milão será possível conhecer o Museo del Castello Sforzesco, a Pinacoteca do Museu, o Museo di Arte Antica, o Museo dei Mobili, a Galleria d'Arte Moderna, o Palazzo Morando, o Museo del Risorgimento , o Museo di Storia Naturale, o Acquario Civico, o Museo Archeologico e o Museo Martinitt e Stelline.

Para obter mais informações sobre os locais que aderiram à iniciativa em toda a Itália e sobre os horários de visita, acesse o site: http://www.beniculturali.it/mibac/export/MiBAC/sito-MiBAC/Contenuti/MibacUnif/Eventi/visualizza_asset.html_1257785914.html

4 comentários:

Caipirinha e Vinho disse...

ótima dica!!
abraço
Jana Vicente

Dentro da Bota disse...

Alguns museus de noite sao otimos, mas infelizmente é muitaaaaa gente!!!Eu desisiti...rsss
Prefiro aproveitar a Semana da Cultura, geralmente é mais tranquilo!

Lili Detoni disse...

Olá, Erica! Passei para conhecer seu blog e adorei! Moro no Brasil, mas amooooo a Itália! estive aí no ano passado e até agora não parei de sonhar com a volta que, se Deus quiser, será no ano que vem. Parabéns pelas postagens´! Passe pelo meu blog, que eu vou adorar, viu? Abraço da Lili!

Viagem Afora disse...

Ótima dica !!
Bjs e um excelente final de semana nesse país que amamos!
Bjs