16/06/2010

Patente di guida Italiana!

Ciao a tutti!
Hoje foi o dia do exame pratico da patente de guida!
Diferente do Brasil, o examinador vai no banco traseiro e seu instrutor no da frente. Atràs do nosso carro, vai um outro nos seguindo com os alunos que farao a prova. Se voce è reprovado ninguem te fala nada, se voce è aprovado ninguem te fala nada. La vita e cosi e in Italia di piu!

Tudo começou quando hoje, esqueci em casa o documento para fazer o exame. Logico que sem esse documento nao seria possivel fazer a prova, entao tive que voltar em casa e retornar em tempo e para isso tive que ir de carro. Cheguei proximo da escola com um medo que o examinador me visse estacionando...

O primeiro foi um ragazzo da Costa do Marfin, bocciato! 3 minutos de exame...
voltou muito puto. nao deu precedencia, a 2 segunda era uma italiana 10 minutos de exame.voltou chorando desesperadamente, figlio di putana! a terceira è andata bene! sò faltava eu...
Dai entrei no carro, o instrutor perguntou se eu estava nervoso, respondi que nao. Para dar aquela descontraida disse que o Brasil havia vencido o jogo ontem e ... os caras nem sequer um sorriso soltaram. Chi se ne fregga!

La vita e cosi, in Italia di piu!
Meu exame durou 5 minutos, o examinador disse: "faça a balisa", entao lembrei do mala do instrutor dizendo "nao tenha pressa, vai tranquilo, tranquilo" Nao adiantou nada!
Estacionei o carro e depois ele me pediu pra fazer inversao de marcha, fiz the flash (pra variar)
ele disse: PARE O CARRO!
pensei: "me lasquei, peguei no fio descascado! o instrutor havia falado vai tranquilo, tranquilo...)
PERFETTO, COMPLIMENTI, SEI STATO BRAVO!
Podemos tornar a escola, aliàs preciso ir a uma borracharia, poderia me levar até là?
Yes, come no?
E isso ai galera, agora ninguem nos segura, vamos que vamos!

4 comentários:

Lili Detoni disse...

KKKKKKKKKKKKKKK!!!!! Adorei a narrativa!!!! Mas, prabéns pela patente! Eu sabia que vc iria conseguir. Passei por aqui porque já estava com saudades, viu? Vê se aparece no meu blog!
Baci per tutti!
Lili.

Juliana Rossa disse...

Nossa, que legal!
Parabéns!

Erica Moreira disse...

Oi Lili,

Essa narrativa foi do meu marido. Eu nao fiz a patente ainda (rss). Ele estudou bastante para a teórica, que aqui na Itália è muito dificil. Para falar a verdade a gente estava buscando a conversao em Portugal e Espanha, com receio de fazer aqui porque todos dizem que é muitooo dificil, inclusive os italianos.
Perdemos mais tempo procurando alternativas para não ter que fazer a habilitação italiana, do que simplesmente fazendo.

Ma, voce foi bravissimo!
Parabens!!! Agora a Itália que nos aguarde.

Te amo!

Fabi disse...

Oi, Moreiraaa
Vocês já estão falando que nem personagem de novela da Globo: meio português, meio italiano :-)

ps. adorei a maquiagem da copa!

Saudades!!!
bjs
Fabi