30/06/10

O charmoso Lago Maggiore

Apesar de vivermos em Milão, não ouvimos muito falar sobre o Lago Maggiore. Os italianos sempre indicam o Lago de Como, porque dizem que esbanja riqueza e glamour, além do fato de Jorge Cloney ter uma casa lá.

O estranho é que poucas vezes nos aconselharam a ir ao Lago Maggiore, passeio que pode ser feito em um dia, se você não tem muito tempo. Sábado de manhã (25/06) resolvemos nos aventurar. O Lago Maggiore é, sem modéstia, lindo e em nossa opinião ainda mais atraente e aconchegante do que Como. Trata-se do segundo maior lago da Itália (com 212 km2, sendo 80% em território italiano e 20% em Suiço), perdendo somente para o Riva del Garda (370 km2).
gente modesta por toda a parte

Para quem não sabe, os europeus são tão apaixonados por lagos como nós pela praia.

Nós fomos à uma cidade chamada Stresa e logo ao chegarmos ficamos embasbacados com a imponência do lugar. Rodeado por cores, resultado da primavera imperante, por pequenas praias (locais onde que permitem banhar-se) e inúmeros hotéis chiquerrimos, Stresa se demonstra única, por trás de sua arquitetura toda elegante.

É uma região turistica, em que a proporção de holandeses, alemães e franceses é muito maior do que a de italianos. Dalí é possível, fechar um pacote e ir de barco conhecer as ilhas Borromeas (Isola Bella, Isola Madre e Isola Pescatori). Nós optamos por curtir a cidade, mas quem foi às ilhas conta que vale muito a pena.

Custos

Os restaurantes da Região custam em torno de 28 euros por pessoa, mas para os mochileiros que tem como meta economizar, existe a possibilidade de ir ao supermercado localizado bem no centro da cidade, onde se comprar besteiras e gastar bem menos.

Quem faz o trajeto Milão - Stresa com carro a gasolina gastará para ir e voltar, cerca de 30 euros, incluindo o pedágio.

Quem quer comprar souvenir, o que não falta são opções de lojas.

Vejam algumas fotos!

video

4 comentários:

tatiana disse...

Olá, estou programando uma viagem à Itália com meu marido e gostaria de saber como faço para ir de Milão ao Lago Maggiore, gostaria de conhecer esta cidade comentada aqui (Stresa).Dá para ir de trem?

Erica Moreira disse...

Oi Tatiana,

Stresa é uma cidade linda mesmo, vale muito a pena conhecer. Sim, dá para ir de trem. Existem 21 trens que partem diariamente das duas estações e chegam até a cidade. De Milano Porta Garibaldi existem 10 trens regionais com destino a Domodossola. De Milano Centrale vocês podem pegar um dos seis trens regionais com a mesma destinação
ou um dos cinco trens internacionais
que vão para Genebra / Basilea.

Erica Moreira disse...

Tatiana,
Vc tem blog? Não consigo acessar por aqui.
Bjs

Anônimo disse...

O Tatiana
Dia 17 abril vou estar em Londres. Dia 18 pretendemos meu marido ,eu ,minha filha e o namorado irmos para Veneza. Ficaremos 3 dias ,pegaremos um trem para Milao . De Milao quero ir a Cavaglio Spoccia (terra dos meus avos ).Fica perto do lago Maggiori. Gostaria de saber se e fácil ir de Milao ao Lago Maggiori de carro ou se o melhor e irmos de trem. De la gostaria de ir a Zermatt (suecia).Interlake ,Berna e volto para Londres.

Gostaria de uma dica sua. Obrigada
Regina