30/06/2010

Um pedacinho da Austria

Uma incrível combinação de montanhas, lagos, vegetação, arquitetura pós-modernista e é claro, o friozinho europeu. Estou falando de uma cidade austríaca, que tem como cartão postal o Telhadinho de Ouro, é considerada um importante centro de esportes na estação mais fria do ano, tendo já sediado as Olimpiadas duas vezes na história: a primeira em 1964 e a segunda em 1976. Agora ficou fácil!

Innsbruck é uma cidade localizada no oeste da Austria, capital do Estado do Tirol, com 190.000 habitantes por km2, que dá a possibilidade de o turista conhecê-la quase toda a pé ou de bicicleta. Se de um lado os imensos Alpes seduzem, do outro está a cidade toda iluminada e enfeitada com seus inúmeros eventos. Quando fomos lá era Natal e fiquei emocionada com a beleza local e pela forma como fomos recebidos pelos negociantes e habitantes. Innsbruck é receptiva e organizada, mas tem um problema: a maioria dos nativos não fala inglês. O bom é que pela proximidade com a Itália alguns deles entendem o italiano, o que facilita muito.

Entre os pontos turisticos destacam-se: Palácio Imperial de Hofburg, o Castelo Ambras, a torre Ottoburg e a Basílica Wilten, além de é claro, o Telhadinho de Ouro. Este último é um dos pontos que mais chama a atenção: feita por exigência do Maximiliano I , trata-se de uma varanda decorada com 2657 telhas de cobre, banhadas a ouro, que serviria como uma residência.


Se você curte caminhar nas montanhas ou esquiar, não deixe de pegar o trenzinho que te levará ao pico. Mais informações podem ser obtidas no site oficial da cidade: http://www.innsbruck-tourism.at/

Um comentário:

Lili Detoni disse...

Ciao, bellissima!
Que lindas fotos! Minha amiga conheceu a Austria e também se encantou com tanta beleza! O bom de morar na Europa é essa disponibilidade para visitar outros países, né? Já está fazendo um ano que fui à Itália! E não vejo a hora de voltar! Já estava com saudades, viu?
Baciiiiiiiii!!!!!!