04/08/2010

Pietra Ligure, delícia de lugar...

Dia 18 de julho fomos novamente à praia na Itália e desta vez conhecemos Pietra Ligure, localizada a mais ou menos duas horas e meia de Milão. É incrível como  lá o Mar é azul. Pietra Ligure é como se fosse a Praia Grande de São Paulo (por se localizar perto da grande capital), mas é tão bem cuidada que chega a impressionar.

Somos apaixonados por praia e passando frio tantos meses, o mar funciona como um estimulante rejuvenescedor. Desta vez quem nos apresentou esse pedacinho foi um casal de amigos italianos (Roberta e Fabrizio), pessoas muito divertidas e queridíssimas. Saímos bem cedinho no domingo, levamos uma caixa de isopor com gelo, chá, refrigerante, lanches, salgadinhos e fomos passar uma tarde diferente.
 
Pietra Ligure é uma cidade que faz parte da província de Savona e que conta com 8.581 habitantes. É uma cidade muito bonita e limpa, que como a maioria dos lugares apresenta inúmeras opções de hospedagem em hotéis ou casas  de aluguel. No entanto, quem mora em Milão pode tranquilamente fazer o famoso bate e volta, gastando apenas 60 euros entre gasolina e pedágio.
 
Nós fomos lá para estar praia, mas quem quer ver um pouquinho de arquitetura pode ir ao castelo de pedra, erguido entre os séculos VII e VIII na ponta de uma rocha.  Alí tem também a Basílica di San Nicoló, o Santuário de Nossa Signora del Soccorso, salas de cinema e teatro, além de diversos monumentos erguidos durante os séculos!

Detalhe, fazemos coleção de cartões postais. Fomos ver os postais da cidade e tinha uma parte que era só de homens e mulheres completamente nús. Pena que não fizemos uma foto!
Quer passear na praia e ainda ter o prazer de estar em um local muito aconchegante? Pietra Ligure é a escolha certa!    

2 comentários:

Lili Detoni disse...

Amoreeee!!!! Que legal saber que vc e o Ma estão passeando e se divertindo! Adorei as fotos, porque eu também amo praia!!! Aqui está fazendo muito frio, com vento, mas nada de chuva... estamos sofrendo com a seca! Deu a maior vontade de por os pés no mar!!!! Fiquei feliz vendo suas fotos de verão, viu? Fiquem com Deus! Aproveitem muuuuuito essa oportunidade que estão tendo!
Bjim da Lili!

Rodrigo disse...

Eu tinha visto as fotos no orkut agora com o texto bem melhor. Que massa! Parece muito legam mesmo.
Ah! Eu também coleciono cartao postal.