09/08/2010

Remember Me (Lembranças)

Ontem tiramos o domingo para não fazer nada que desse muito trabalho. Passamos quase o dia inteiro assistindo filme, TV, deitados, aproveitando o domingão para descansar. Dos filmes que vimos, merece destaque Remember Me (Lembranças), com direção de Allen Coulter, porque nos emocionou. 

"O que quer que você faça na vida será insignificante, mas é muito importante que você faça, porque ninguém o fará". A história do personagem principal, Tyler Hawkins (Robert Pattinson), gira em torno dessa frase de Gandhi. 

Duas histórias, dois dramas familiares vividos por personagens que têm suas vidas entrelaçadas. O romance retrata a vida e a revolta de Tyler Hawkins, um garoto de 21 anos que é apaixonado pelos irmãos. Após a perda do irmão mais velho, Tyler não se recupera e se revolta contra o pai (Pierce Brosnan), um poderoso homem de negócios que nunca deu muita atenção à família. Apesar de Tyler culpá-lo por sua ausência e pelo suicídio de seu irmão, tenta fazê-lo valorizar ao menos a irmã mais nova, Caroline Hawkins. 

Em paralelo, o filme mostra a vida de Ally Craig (Emilie de Ravin), uma garota que perdeu a mãe aos 11 anos, em um assassinato no metrô de Nova York. Ally é filha de um policial (Chris Cooper) que prendeu o Tyler em uma briga de rua. Em um determinado dia, um colega de quarto de Tyler sugere que ele se envolva com Ally para se vingar do policial. Ele se apresenta à ela e em seguida se apaixonam loucamente. O desenrolar da história gira durante um bom tempo em torno desse romance, mostrando a sensibilidade de Tyler, apesar de sua atitude infantil no princípio. Um garoto que não sabe aceitar injustiças em silêncio e que não sossegará até que seu pai comece a 'enxergar' a filha. 

O que mais nos sensibilizou e emocionou foi o final, inesperado e ligado à realidade, mas não contarei para não ser estraga prazeres. Eu recomendo!

4 comentários:

Viagem Afora disse...

Olá Erica, obrigado por ter nos avisado!! Olha só o que aonteceu... no dia 6 de agosto o blog ficou fora do ar, ai entramos em contato com o Google e nos enviaram uma mensagem se desculpando, pois por engano tiraram o Viagem afora do ar, imagine o susto que passamos, por isso sempre é bom salvar os posts em outro arquivo, nesse mundo net tudo é possivel !!! Mas não entendemos porque sumimos do seu Blog Roll...
Grande beijo!!

Erica Moreira disse...

Ai ai ai... já pensou perder tudo!
Nossa eu nunca fiz uma pasta de backup. Caramba, a partir de agora começo salvar os posts.

Tb não entendi, mas vc não estava mais na minha lista de blogs e sumiu dos meus seguidores. Daí fui procurar seu blog e dizia que não existia.

Vai entender esse mundo tecnologico.

E vc, tudo bem?

Passeando muito?

bacio

Allan Robert P. J. disse...

Vou seguir a sua sugestão. Espero gostar do filme tanto quanto você. :)

Caipirinha e Vinho disse...

hummm deu uma invejinha desse post!!! Ficar de varde, assistindo filme!!
Mas tabém me dei uma folga ontem a tarde. Fui com duas amigas fazer compras em Verona. Passamos uma tarde super bacana.

Nos mudamos para Lazise, cidade vizinha de onde morávamos antes. Lugar lindo, costeia o Lago di Garda. Nosso ap tem um sofá-cama na sala, sintam-se convidados para virem nos visitar quando der!!!
Abraços