08/09/2010

Encontro de família

No mês passado tivemos o prazer de receber uma nobre visita em Milão: meus tios Osmar e Izaura - que moram no interior de São Paulo - e minha prima Renata - que vive no Sul do Brasil - fizeram um tour pela Europa e nos telefonaram para nos encontrarmos. Na realidade foi uma visita muito breve, pois eles chegaram na cidade às 16 horas e partiram às 7 da manhã do dia seguinte. Nos encontramos às 21h30 e fomos apresentar a verdadeira pizza italiana em um restaurante em Naviglio, que diga-se de passagem, na minha opinião oferece uma das melhores pizzas de Milão, seja em termos de sabor que de variedade. 

Ficamos juntos até mais ou menos meia noite, ou seja, pouquissimas horas, mas foi o suficiente para matar a saudade que existia desde 1991 mais ou menos. Sim, não os via desde a época em que eu era uma garotinha, que nunca imaginaria morar na Itália, local que no final das contas foi nosso ponto de encontro. Eu nunca mencionei no blog a existência de uma das pessoas mais importante da minha vida, meu avô Manuel, que embora tenha falecido em 1993 ainda representa muito para mim. Meu tio Osmar é irmão do meu vô e só de observá-lo em todas as suas semelhanças me fez bater uma forte saudade. Tive recordações de maravilhosos momentos vividos. Aliás, na última vez em que estive com meus tios, meu avó estava vivo e estávamos todos juntos em sua casa de praia. Foi muito bom tê-los revisto mesmo que rapidamente, porque a vida é feita disso, desses pequenos e simples momentos que nos fazem felizes e nos deixam lembranças para toda a vida. 

Momentos que só fazem reforçar que nossa decisão de viver intensamente cada minuto é a correta. Não levamos nada desde mundo, portanto, plageando alguem: só quero viver, enquanto estiver viva. 

nós muito felizes

4 comentários:

Dentro da Bota disse...

Que bom receber a visita de nossos familiares.... Que saudades dos meus!!!

Saluti di Roma!!
Gi!

Lili Detoni disse...

Oi, amore!!! Que legal vc receber seus familiares em sua casa! Estou feliz, pois rezo tanto para vcs dois ficarem bem aí em Milão!Espero que essa visita de seus tios e prima tenha aliviado um pouquinho da saudade, viu? Fiquem com Deus! Bacio!
Lili.

Márcio Jardim disse...

Creio que, um dos sentimentos mais importantes da humanidade é a saudade... ela nos ajuda a dar valor em tudo o que temos!!!

Erica Moreira disse...

Márcio,

Eu estava comentando com meu marido ontem: já sinto saudade do hoje. Imagine daqui uns 30 anos....