25/11/2010

Alguém sabe onde é a Sottocosto? Sottocostoooooo???


Nossaaaaa, hoje eu estava lembrando de um 'mico' que o Marcelo pagou quando nós chegamos aqui na Itália. Como muitos sabem, desembarcamos sem saber falar absolutamente nada de italiano. Bem, na primeira semana começamos a procurar um celular para comprar. O Marcelo, como bom informático que é, passou dias pesquisando as ofertas e as configurações de telefones. Até que encontrou em vários jornais a loja dos sonhos dele: "Sottocosto". Lá tinha o tipo de celular que ele queria e estava barato. Começou então a buscar o endereço da Sottocosto e enquanto pesquisava ficava cada vez mais entusiasmado. Ele dizia que essa loja deveria pertencer a um grupo muito grande, já que tinha em todo os lugares.

Até aí tudo estava ótimo: tinha Sottocosto em toda a Italia, mas ele não conseguia encontrar sequer um site com endereço, até que, depois de uns dois dias resolveu pedir ajuda para um brasileiro fanfarrão: "Amarildão, você conhece a loja Sottocosto, estou procurando há dias e nada?"

Silêncio.... Silêncio... Silêncio....Gargalhadas....Gargalhadas....Gargalhadas....

Sottocosto em italiano significa baixos preços, ou seja, não eram lojas, mas sim promoções em diversos lugares, por isso tinha espalhado por todo canto. Imagina a nossa caraaaaa!

O Amarildo, para quem não conhece é um 'brincalhão de primeira' e tira sarro da gente até hoje por isso.
Desculpe Má, mas não podemos esquecer deste episódio.

3 comentários:

Allan Robert P. J. disse...

Bom, eu passei dificuldades para comprar um pente. Nas farmácias me olhavam como se eu fosse um ET. Acabei comprando no supermercado. :/

Lili Detoni disse...

E eu, em Firenze, não consegui me fazer entender quando precisei comprar uma simples caixinha de "bandaid"... Depois de muito gesticular e fazer caras e bocas e tudo mais, a moça entendeu e me vendeu algo "parecido"! Aí, eu fui para Roma com algo branco nos meus pés, parecido com um esparadrapo! Mas, adorei a história de vcs!!! Essas coisas devem ser lembradas sempre!
Bacio!!!!
Lili.

Glorinha L de Lion disse...

KKKKKK Adorei essa sua estória...a gente paga cada mico quando não fala a língua ne´? hehe beijos, obrigada pela sua visita, já estou te seguindo.