10/01/2011

Férias em Barcelona

Noite em Barcelona, próxi ao Castelo de Montjuic

Nesses últimos dias estávamos vendo alguns álbuns de viagem e notamos que deixamos de contar sobre alguns passeios deliciosos que fizemos em 2008, como nossas férias em Barcelona e em Roma. Desta vez vou contar um pouco sobre a inesquecível Barça. Resolvemos fazer essa viagem quando a Comune de Trento nos comunicou que em Setembro daquele ano a cidadania do Má estaria pronta.  Sabendo que a tranquilidade tinha dias contados para acabar e que teríamos que trabalhar muito, depois de quase um ano de férias, decidimos ir para Barcelona, na Espanha.

Ficamos hospedados e muito bem hospedados na casa de um casal de amigos, a Amanda e o Thiago, naquela época ainda sem bebê. Lembrando daqueles dias me deu uma saudade imensa deles, daquele momento, do verão, do caldinho de lentilhas do Thiago, do caldo verde da Amanda, de tudo. Foram dez dias sensacionais e inesquecíveis. A Amanda nos ajudou a traçar nosso roteiro turístico. Conhecemos muitos, mas realmente muitos locais e sempre que possível, na companhia dos dois, que eram exemplos de disposição, apesar de estarem trabalhando. 

Primeiro de tudo, nos apaixonamos por Gaudí e suas obras realizadas a partir de suas inspirações na natureza. Ficamos boquiabertos com o Park Guell, La Pedrera, a Casa Batlò e a Sagrada Família, isto porque não fizemos o tour dentro dela. Aliás, nós tivemos muita sorte, porque naquelas semanas festejava-se o aniversário da Catalunya e conseguimos conhecer tudo sem pagar um euro. Foi uma maratona daquelas.

Me lembro que a Amanda nos telefonou e disse "venham para casa, pois estamos fazendo uns lanches para sairmos e conhecermos todos os museus de Barcelona". Voamos para casa, tomamos um banho e colocamos o pé na estrada. Aquela noite  foi ANIMAL. Nós quatro parecíamos malucos andando de uma parte à outra da cidade, com meios de transporte público. Andamos nove horas naquela noite. Quando conseguimos chegar na Pedrera, já era mais de meia noite e os funcionários diziam que ninguém mais entraria, apesar da longa fila. O Thiago mega esperançoso dizia "não vamos sair, eles vão abrir pois tem muita gente". Apesar da insistência dos funcionários absolutamente ninguém se movia e quarenta minutos depois, abriram as portas: lá fomos nós. 

Outros locais que visitamos foram: os Museus do Barçelona, do Mirò, do Picasso, a Catedral de Barcelona, Catedral del Mar, Bairro Gótico, Arco do Triunfo (básico),  Castelo de Montjuic, subimos no topo do Monumento do Cristoforo Colombo, passeamos pela Ramblas repleta de artistas de todos os tipos, entre outros.

Inclusive, não podia me esquecer, nos útimos dias em que estávamos lá chegou a Moniquet's, também de férias. Foram ótimos momentos com a ex-cachaceira (rss), que hoje em dia é mãe da Julinha e na época tinha acabado de reencontrar o Márcio, o amor da vida dela.  

Barcelona me surpreendeu de verdade, pois eu não esperava que fosse uma cidade tão atraente, que misturasse o tradicional com o moderno, a arquitetura antiga com uma fantástica costa marítima. Como tivemos tempo suficiente, pudemos conhecer um pedacinho da Costa Brava, de Blanes, de Sitges e da praia Mongat Nord. Ai que saudade daqueles dias, aliás foi a única vez em que conseguimos viajar mais do que três dias consecutivos aqui na Europa.

Se não fosse pela dura crise existente na Espanha e pelo fato de que além de não falarmos espanhol, não conhecemos a língua catalã, com certeza essa seria uma das cidades que escolheríamos para viver. Por muito tempo Barcelona foi minha cidade predileta entre aquelas que conheci, mas ano passado fui obrigada a incluir Paris entre as "top", porque apresentar uma magia inexplicável.

Aproveitamos ao máximo esses dias, só demos uma controlada nas noitadas, mas mesmo assim conhecemos o Hard Rock, o pub Bosque das Fadas, com vários personagens de cera. Show! 

Minha dica é a mesma de sempre: programe-se com antecedência, de modo que consiga encontrar um passagem aérea barata. Me lembro que pagamos um total € 25 no bilhete (ida e volta). Achei um pouco caras as passagens de trem para as praias da região, mas vale a pena, sem dúvida. 

Se você conseguir reservar o hotel alguns meses antes, pagará bem mais barato.

Costa Brava,nublado :(


Arte em Ramblas



Toureiros



Casa Batlò

As inspirações de Gaudí. Dentro da casa tem uma escada nesses moldes
As escadas da Casa Batlò

La Pedrera


Torre Abgar, de Jean Nouvel


Igreja Sagrada Família


Sagrada Família


Museu Miro - essa obra de arte tem história né Má e Thiago

Dentro do Museu de Miro

Sagrada Família


Na casa da Amanda, na caipora

Park Guell



Barceloneta


Barceloneta


Montjuic


Montjuic

Park Guell

Park Guell

Park Guell


Museu do Barcelona


Interagindo no Museu do Barça

Mongat Nord

Dica de Hospedagem 
Hotel Residencia Agora Barcelona. Indicado por um casal de amigos, trata-se de uma hospedagem com um custo de €25 por pessoa, incluso café da manhã. manhã. Confira: Hotel Residencia Agora Barcelona

6 comentários:

Kelli disse...

Ahhhhh! A Monikets tinha saído daqui de casa qdo foi encontrar vcs! Voltei no tempo agora :)
Barça é tudo de bom. Aliás, a Espanha inteira é uma coisa. Adoro!!!!

BIA disse...

Oi Érica!!!
Fico pensando como pode alguém não gostar de viajar... acho que é uma das melhores coisas da vida!!! A Espanha também é um lugar muito bonito!!! Aliás neste mundo existe mesmo infinitos paraísos!!! As fotos ficaram ótimas!!!
Bjus
Bia

Márcio Jardim disse...

Nossa, Erica...
Viajei totalmente no seu post... Minha primeira viagem para o exterior foi para a Espanha, onde fiquei 46 dias extraordinários. Barcelona é um êxtase e em todos os lugares que você tirou foto, eu tirei tb... aiai... saudade!!! rsrs

Abração

Márcio - http://www.toindoparaaitalia.blogspot.com/

Allan Robert P. J. disse...

Ainda não a visitei, mas Barcelona está na minha lista para um passeio em breve.

Boas fotos! :)

Valéria disse...

Oi Érica!
A Espanha é espetacular e Barcelona maravilhosa, linda. Olhe que não conheci tudo que vc mostrou. Lá comi a melhor paella. Suas fotos estão sensacionais!

Erica Moreira disse...

Kelli, me lembro que ela tinha dito que estava vindo de Portugal, da casa de uma amiga, mas não sabia que era você. Também adoro Barça!

Bia por enquanto só conheço Barcelona na Espanha. Eu queria poder pegar um mês de férias e viajar de carro pela Europa. Quem sabe quando eu voltar ao Brasil faço um mês de férias com o maridão para curtir esses lugares lindos.

Márcio, Barcelona é realmente um extase. Eu tenho vontade de ir para lá para estudar espanhol, mas essa é a minha 10ª prioridade, acho que não conseguirei fazer isso pois tenho vontade de fazer tanta coisa em pouco tempo.

Allan, visite Barça

Valéria, seja bem vinda. Obrigada pela visita.

Baci,
Erica