03/02/2011

Casa Nova: mudanças sempre bem vindas

Faltam somente sete dias para a nossa partida e não sei como conseguiremos fazer tudo o que precisamos e ao mesmo tempo vencer o cansaço desses dias. Ai ai ai ai....está chegando a hora...

Graças a Deus 2011 começou bombando: viagem para o Brasil, casa nova e  novidades no ambito lavorativo. Hoje vou contar um pouco sobre a nossa mudança de residência, aliás esta é a quinta vez que nos mudamos em dois anos e oito meses. Isso me faz pensar em como ficamos flexíveis e adaptáveis. Quando morávamos no Brasil não tínhamos nem coragem de mudar de cidade.

Enfim, nos últimos meses procuramos muito uma casa para alugar, porque tivemos alguns problemas com a antiga e o proprietário não demonstrava muito interesse para solucioná-los. Nossa porta de entrada quebrou em junho de 2010 e até hoje ele tinha arrumado. O aquecedor da casa funcionava de vez em quando e o dono nem esquentava a cabeça. 

Buscamos muito por um novo lar, mas os valores cobrados pelas imobiliárias pelo pagamento do trabalho deles era de cerca de €1200, além de depósitos de até seis meses. no valor do mensal do aluguel. Com esses impecilhos acabamos postergando essa decisão de mudar, até que uma noite de quarta-feira, para agravar a situação, estávamos assistindo filme na cama quando comecei a sentir uma gota cair na minha testa. Acendemos a luz e nosso teto estava completamente molhado, bem em cima da cama. Como não dava para movê-la, o Ma colou com durex uma toalha no teto. Agora imagine a gente deitado olhando para cima com uma toalha colada.

Mas como nem uma gota cai na sua testa por erro, o Má foi conversar com o proprietário do apartamento (em cima do nosso) que estava sendo reformado. Ele  comentou que o pedreiro quebrou um cano e por isso tivemos aquele vazamento.  O Má aproveitou para perguntar sobre a  casa e descobrimos que ele colocaria para alugar em uma imobiliária.  Pois é, nem sequer uma gota cai na sua testa sem motivo.

Em Milão não existe nada barato, mas neste caso conseguimos negociar um bom valor e alugar a casa antes mesmo que estivesse pronta. O proprietário nos disse que compraria toda a mobília nova e que não teríamos que pagar o depósito. Negócio  único! Dito e feito: conseguimos alugar uma casa maior, novinha em folha, com móveis novos, pagando só um pouco mais do que antes. Foi literalmente "um achado"

Enfim, fizemos a mudança neste final de semana e apesar de cansativo é uma delícia perceber que sempre vale a pena lutar para conquistar nossos objetivos!



Nada melhor do que mudanças . Só temos a agradecer por tanta coisa boa!
 

7 comentários:

BIA disse...

Oi Érica!!!
Muito bonita a nova moradia, bem aconchegante. Gosto muito do ditado que diz: "Há males que vem para o bem" pois devido aos problemas na residência anterior agora vocês estão num novo lugar, se não fosse isso talvez não tivessem mudado para melhor, muitas coisas acontecem na nossa vida que transtornam por um momento mas que futuramente se mostram que foi a melhor coisa que aconteceu.
Bacios
Bia

Lili Detoni disse...

Oi, minha linda! Mais uma vez quero dizer que estou muito feliz em saber que vcs conseguiram resolver as coisas, mudando para um lar tão lindinho! É isso, mesmo! Aproveitem essa virada de ano com a volta ao Brasil e reciclem as energias, os planos, as perspectivas. Sei que tudo isso cansa e muito, mas a compensação é essa alegria de abrir uma porta que não está quebrada, dormir num quarto novinho e sem goteiras e saber que em pouquíssimos dias vcs estarão dentro avião e vindo para "casa"!!! Auguriiiii! Adoooooro vcs!
Bacio!
Lili.

Juliana Rossa disse...

Oi Érica!
Parabéns pela casa! É linda!
Com certeza, tudo fica mais gostoso quando o nosso lar é acolhente.
Beijos!

Márcio Jardim disse...

Olá Erica... Lindo o lugar, parabéns... mudanças sempre são bem vindas... Inclusive, este seu post foi oportuno... Milão é cara né? Então, estou sorteando no meu blog duas diárias em um flat em Milão, do ladinho da Estação Central... Quero ajudar principalmente quem está indo para a Itália com pouco dinheiro ou "mochilando". Será que poderia contar com alguma publicidade no seu blog, como um texto ou uma nota? Agradeço antecipadamente... abs Veja aqui sobre o sorteio: http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2011/02/sorteio-de-2-diarias-em-um-flat-em-mlao.html

Kelli disse...

Nada acontece por acaso MESMO, ne? :) A casa nova é linda e ter tudo novo é super inspirador. Não é nosso, mas é quase como se fosse :)
Coincidência ou não, estou passando exatamente pela mesma fase aqui em Lisboa :)
Bjossss

Valéria disse...

Oi Érica!
Que sorte, muito bom!
Adoro mudanças, tudo novinho, heim? Tudo muito bonitinho!
Boa sorte sempre!

ELTON ÉSQUI disse...

Complimenti per la vostra meritata nuova casa.
Che Dio benedica sempre l'unione di voi.