31/03/2011

Minas Gerais: cachoeiras, trilhas e cayons, verdadeiro paraiso natural

Você gosta de aventura, natureza e passeios mais selvagens? Se a resposta é sim, reserve uns dias para conhecer lindissimas e atraentes cachoeiras e piscinas naturais no meio desse Brasilzão, que parece não ter fim. Desta vez, trata-se da cachoeira Lagoa Azul, da Cascatinha e do Canyon dos Tucanos, três locais fantásticos localizados no Mar de Minas...

Mar de Minas? Yes! Estou falando do imenso Lago de Furnas, que com seus paredões rochosos de até 20 metros de altura e suas águas cristalinas, com cores que variam entre verde, azul e dourado, é considerada uma das mais belas obras construídas pelo homem. O lago possui uma dimensão de 1440 km2 e compreende 34 munícipios que recebem muitos turistas brasileiros e estrangeiros, dispostos a fugir do stress das grandes capitais. 




Forte em ecoturismo, o viajante tem muitas opções para se divertir ali, pois além de poder degustar da deliciosa gastronomia mineira, não faltam oportunidades para praticar trekking, rapel, escaladas e passear de lancha ou chalana.

Uma das cidades mais próximas e que pode ser considerada ponto de apoio para quem deseja passar por ali é Capitólio, que inclusive tem uma boa infraestrutura para hospedar turistas do mundo todo, apesar de que num local como este vale a pena até acampar.

Infos:
Cachoeira Lagoa Azul - Acesso pela MG-050 (direção a Passos) no km 311

Passeios de lancha (Restaurante do Turvo) - 3373 1506
Passeio de escuna (Restaurante Empório Lagoa Azul): 3527 4000



4 comentários:

Valéria disse...

Oi Erica!
Que paisagens lindas, que lugares fantásticos!Desse seu baú de memórias ainda vai sair muita coisa bonita das férias, heim? SE deus quiser conhecerei em junho parte das belezas de Minas.Bjo

BIA disse...

Oi Érica!!!

Realmente um lugar fascinante!!! Essa beleza saudável e natural é um encanto, sem dúvida nenhuma um ótimo lugar para conhecer. Lindas as fotos!!!

Bacios

Bia

A Viajante disse...

Que lugar maravilhosoooooo!!! lindo de mais! Tinha quer ser Minas Gerais né?? Quero poder passear por aí um dia!! aha Essas suas férias foram divinas!!

beijos querida!

Simone Lima disse...

Eu passei pertinho indo para a Canastra! Que vontade de ir! Lindo!