20/03/2011

Pincelando nossas férias...

Olá amigos,

Eccomi! Estou de volta após nossas férias ao Brasil. Realmente precisávamos rever as terras brasileiras, nossas famílias e amigos. Passamos momentos muito bons e tivemos algumas surpresas. Fomos recebidos com carinho pelos amigos leais e nossos parentes. Conseguimos fugir desse frio infinito (embora estivesse chovendo demais em São Paulo) e  tivemos a possibilidade de ver nosso Brasil, pela primeira vez, com os olhos de quem enxerga de fora.

Vou contar um pouquinho do que fizemos por lá: além dos churrascos, aliás muitos churrascos, viajamos com a minha família para Passos, em Minas Gerais, onde desfrutamos de maravilhosos momentos com meus primos Renê e Tuca. Em Passos, às 20hs fazia 37 graus e a gente ainda estava na piscina, com uma caipirinha na mão. Eu não fazia idéia do quanto Minas é bonita e olha que conhecemos somente uma pequena parte. Nos levaram para passear de lancha no Canyon dos Tucanos, na Cachoeira Lagoa Azul, entre outros lugares localizados a cerca de 30 minutos de Passos. O vídeo que você vê na postagem anterior foi gravado na Lagoa Azul, um dos lugares mais paradisíacos que eu já vi. É selvagem e natural! 


Canyon dos Tucanos. Essa fenda dá passagem a um outro Canyon
Hidromassagem Natural na Cascatinha

Procurando um modelo para a revista G?
 
De lá rodamos 700 km (passamos nove horas na estrada) para irmos até Ilha Solteira, onde moram meus tios Osmar e Izaura. Como sempre, fomos tão bem recebidos que ficamos tristes de termos que ir embora. Conhecemos a Usina Hidroelétrica de Ilha Solteira - maior do Estado de São Paulo e 3ª maior do Brasil. Fizemos uma visita master e em seguida fomos conhecemos a Prainha. Foi em Ilha Solteira que comi o melhor peixe da minha vida. De verdade, nunca tinha degustado uma peixada tão gostosa. Não passamos vontade de comer nada.  Meus tios fofíssimos fizeram pastéis (me afundei neles), churrasco, bolo, etc. Nossa vida dura era passar o dia inteiro entre degustar as delícias da tia e aproveitar o dia quente e ensolarado, em belissima companhia na piscina.
Passeio pela Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira
Prainha, Ilha Solteira


Esperando o peixe
 Até este momento nossas férias estavam apenas começando, embora o tempo fosse  curto demais: depois de dois dias e meio partimos em rumo à Olimpia - interior de São Paulo - para passar um dia nas Termas dos Laranjais, um imenso parque aquático de águas termicas. Nossa, como nos divertimos e acreditem se quiser, a água era tão quente que era impossível entrar em algumas piscinas.
Parque Aquàtico de Olimpia
 

De lá voltamos para São Paulo para curtir com a outra parte da nossa família. Voltamos a comer de modo inimaginável e a fazer nossos churrascos básicos. Ai que feijoada, que lazanha! Vimos nossos amigos e famíliares, resolvemos pendências pessoais, como ir ao dentista e dar um destino aos nossos móveis que estavam guardados, entre outros. Fizemos muita bagunça e acima de tudo vivemos um pouco da rotina frenética de SP. A verdade é que esses 24 dias no Brasil foram uma loucura total, em que corríamos de um lado a outro da cidade para ver as pessoas. Quase não tivemos tempo para encontrar nossos amigos... que gostinho de quero mais  que sinto agora. 
Eles cresceram, mas sao os mesmos de sempre
Amigas
Sempre juntas, mesmo com a distância

Ganhamos de presente até um show. A banda do meu pai se apresentou em um barzinho  em nossa  última sexta-feira antes no Brasil. Para fechar com chave de ouro nossa despedida foi com um delicioso churrasco na casa da mamma no sábado e com aquela feijoada na sogrinha no domingo.
love
 

Depois de tudo isso, não preciso dizer o quanto foi difícil voltar, né? Foram três anos distante do Brasil e muitas coisas mudaram - umas para melhor, outras nem tanto - outras continuam igual. Tivemos algumas decepções, mas a maior parte do tempo foi de plena felicidade. Já sinto muita saudade de casa, da Mel, da Vivi (segunda cachorrinha), da mamma, do papà e fratello. Sinto muita saudade das cúnhadas Mi, Va Nessa, sogrinha, do gostoso Gá e Sandrovisky. Sinto saudade de todos os meus amigos, mas a vida continua e hoje a vida é aqui! Viva a felicidade plena!


8 comentários:

BIA disse...

Oi Èrica!!!
Que férias maravilhosas!!! as fotos ficaram lindas!!! Tua familia é muito bonita!!! Um post muito alto astral!!!
Buona settimana
Bacio
Bia

Luciane disse...

OI Érica,nossa que saudades!!!Vc nao sabe como a casa ficou vazia depois...rsrsrs.Adoramos a visita de vcs.As fotos ficaram lindas...bjs.Luciane(tuca)

Valéria disse...

Oi Érica!
Coisa boa é rever todo mundo e matar a saudade, não? Dá uma renovada de ânimo para retornar a vida normal. É muito bom, no fim as férias dão um cansaço, mas reconfortante. Bjos!

Erica Moreira disse...

Oi Bia, Obrigada! Já sinto muita falta deles, mas vê-los foi ótimo para conseguirmos mais energia positiva, depois de longos invernos e de grandes dificuldades que já tivemos que enfrentar desde que viemos. Essa foi a primeira ida ao Brasil depois de quase três anos, então como vc pode imaginar estávamos fora do ritmo brasileiro e principalmente paulista.

Tuca, adorei ver que vc passou por aqui. Pensei que não tivesse o nosso blog. Eu só tenho a agradecer a vcs pelos maravilhosos momentos que passamos juntos. Vcs são pessoas incríveis que fizeram que nos sentissemos em casa.

Valèria, obrigada por passar por aqui. Realmente essa viagem nos deu muita energia para continuar os nossos planos. Graças a Deus voltamos melhor do que fomos em todos os sentidos (trabalho, casa, união). Embora a saudade já seja imensa só temos a agradecer a Deus por tudo o que Ele nos proporciona.

Baci

Márcio Jardim disse...

Oi Erica....
Meu Deus, o que foram essas férias?
Nossaaa... que delícia!!!
Que bom que aproveitou e parabéns pelas fotos!
bjão

A Viajante disse...

Oi querida, estou admirando seu blog, muito bacana, e sua férias que maneiras, Minas Gerais quem conhece não esquece jamais, Minas é bom d+ sô! Meu pai e parte da minha família é mineira, eita povo bão o povo mineiro viu? Como vc descreveu realmente encantador o lugar!! E passar férias em família é tudo, ainda mais quando se mora longe né? Adorei sua família, adoro festividades em família!!

Você mora na itália?? nossa que sonho, é meu sonho morar aí e estou estudando para ir morar em Torino. aaah vi que Vc é jornaista, eu adoro essa profissão, admiro muito esses profissionais, parabéns! Aí na Itália o ramo de jornalismo é bom pra trabalhar??

rsrs beijão querida e estarei lhe seguindo!! Agradeço pela visita ao meu blog!

Erica Moreira disse...

Oi Jocasta,
Sem dúvida Minas é demais. É uma pena que pude ficar pouco tempo por lá, pois fiquei com vontade de conhecer mais lugares. Realmente é muito bom estar com a família, principalmente quando no final das contas não temos mais a oportunidade de vivenciar momentos e datas importantes juntos.

Legal que vc quer vir morar na Itália. E pq a escolha de Torino? Vc virá para estudar?

Eu sou jornalista sim, mas infelizmente o mercado é muito restrito, principalmente para o estrangeiro, já que é necessário o domínio completo da língua e isso requer experiência e vivência. Eu faço freelas de turismo para o Brasil, assim consigo continuar no mercado de trabalho.

A Viajante disse...

Erica

Sim sim eu quero ir para Torino estudar, é um grande pólo de mecânica, eu faço técnico em mecânica e ja passei na faculdade de engenharia mecânica, estou só esprando concluir o técnico(acabo em julho) para em agosto começar a faculdade, mas estou em duvida se faço engenharia mecânica mesmo, pois adoro tbm engenharia química!

Mas meu objetivo é fazer 2 períodos da faculdade e tentar um intercâmbio ou transferencia para torino, é meu grande sonho!!

Imagino ja nos domingos eu indo assistir os jogos da juventus, ir as praças e museus, a arquitetura linda da itália...

Eu amdiro essa profissão de Jornalista, até pensei em cursar uma vez, mas desisti devido ao meu sonho de ir pra itália fazer mecânica, rsrs na verdade meu sonho é meio complicado, pretendo terminar a engenharia na itália e adquirir experiência e quem sabe um emprego, pra depois disso tudo, cursar artes...

Bom, rsrs, vamos ver se da certo né?

beijos querida!!