12/05/2011

Até logo Sedentárismo


Temos passeado bastante em bicicleta para aproveitar a primavera. Este mês decidimos andar de bike ao menos três vezes por semana, para deixarmos o sedentarismo um pouco de lado e enrijecermos nossos músculos sarados e potentes (rs). Estamos seguindo esse ritmo há duas semanas, o que significa muito, já que não é fácil se exercitar depois de dez horas de trabalho. Eu particularmente chego em casa morrendo de fome e exausta, por isso que muitas vezes acabamo me desanimando por diversos fatores como tempo nublado, tarefas de casa, etc. Acontece que agora virou meta: exercício no mínimo três vezes por semana, sem direito a desculpas esfarrapadas.

Domingo passado (8/05) fomos de bicileta para a Duomo, onde encontramos um casal de amigos que estavam chegando de Lisboa. Saimos de casa às 10h30 e ficamos em giro até às 21 horas. Chegou um momento em que eu pensei "nossa, estou acabada, não consigo mais andar. meu Deus!" Na verdade o pneu da minha bike estava furado  e só notei após 20 minutos que estava no caminho para casa. Enfim, fomos procurar uma oficina para trocar a câmera de ar e acabamos por vender vender a minha bike e a do Má (a dele estava péssima). Na terça-feira  compramos AS BICICLETAS: duas Mountain Bike Pieghevoli (daquelas que podem ser dobradas), assim quando viajarmos podemos levá-las dentro do carro.

Bem, eu achava que a minha antiga era boa, apesar do uso, mas ontem quando cheguei em casa e fomos para a rua .... wow! Simplesmente amei! Fizemos quase 20 km e não senti nada. Inclusive, nós encontramos uma ciclovia um pouco escondida dentro de Milão, há cinco minutos de casa. Ela é demais, porque no meio da bagunça da cidade, você consegue encontrar um local silencioso, vazio e cheio de vegetação ao redor.

Quando cheguei em casa às 22hs estava com uma mega disposição e um ânimo de deixar qualquer sedentário (como eu) com inveja. Delícia!

Pois é, espero que os dias sejam bonitos assim, pois é muito prazeiroso sair por ai respirando o perfume da natureza, ouvindo os insetos, os grilos.




5 comentários:

BIA disse...

Oi Érica!!!

Andar de bicileta é meu esporte e lazer preferido, a sensação de bem-estar é maravilhosa, um passeio perfeito ao ar livre. Adorei teu post!!!

Bacio

Bia

Valéria disse...

Oi Erica!
Que bom!
Com bike nova, um estímulo maior! Aí também as paisagens são o principal motivador, que invejinha(boa,é claro!)rsrsrs Beijos e um ótimo final de semana!

Kelli disse...

Que bacana que trocaram as bikes!
Em junho nós tbém teremos bikes para chamar de nossas e nos aventurarmos pelas colinas de Lisboa.
Bjosss

BIA disse...

Oi Érica!!!

Andar de bicicleta é meu esporte preferido, a sensação de bem-estar é incrível, um passeio perfeito ao ar livre. Adorei teu post!!
Bom fim de semana!!!
Baci
Bia

Allan Robert P. J. disse...

Cansei só de ler. :)

Há dois anos adquiri uma rinite alérgica (o tal mal de Primavera) e isso diminuiu um pouco a minha disposição para pedalar. Mesmo assim troquei de bike.

Com a chegada do calor acho um desperdício deixar a bicicleta na garagem. Tomo um Xyzal (antistaminico) e vou pra rua.