26/05/2011

Sirmione del Garda (Lago de Garda)

Castelo Scaligero
Sexta-feira passada (21/05) cheguei em casa sem vontade de passar o final de semana em Milão. Tínhamos combinado de colocar a bike no carro e ir ao lago de Varese, em uma cidadezinha próxima, somente para relaxarmos um pouco. De repente me dei conta de que até hoje não conhecíamos o Lago de Garda, o maior da Itália, com uma superfície de 370 km2, passando por três regiões da Itália (Lombardia, Veneto e Trentino Alto-Adige). 

Lago Sirmione del Garda
 Na verdade, a chegada do verão nos faz cada vez mais querer passear, aliás para que ficar em um local fechado já que teremos oito meses de frio?

Diversão na certa!
Conclusão: no dia seguinte acordamos às 7h30 da manhã e colocamos o pé na estrada rumo a Trento, onde visitamos vários amigos e passamos bons momentos. 
Grandes amigos: David na Inglaterra, Davide na Itália, David no Brasil.
 "Ai, que saudade de falar inglês..."
Domingo madrugamos novamente: às 8 horas estávamos em pé, destino ao Lago de Garda, mais especificamente a cidade de Sirmione del Garda. Rico em belezas naturais, é um local realmente encantador, sua água é tão cristalina que fica difícil fazer distinção entre mar e lago.  A cidade parece de brinquedo, tudo pequenininho e delicado. Sua organização e estrutura me fizeram lembrar um pouco Sitges, na Espanha.



De Sirmione partem balsas ou lanchas-taxi, que promovem passeios, a partir de 10 euros para outras partes do Lago de Garda. Geralmente os turistas de outros países acabam fechando pacotes para conhecerem, senão todo, grande parte do lago. Existem também trenzinhos turísticos, que cortam algumas regiões da cidade. Já para quem mora por aqui e quer relaxar um pouco, fugindo da correria do dia-a-dia, este é sem dúvida um passeio aconselhado.
Dê uma olhadinha para o primeiro plano....
É possível conhecer, tranquilamente, o Sirmione del Garda em dois dias e além de admirar a beleza do lago, pode-se passear pelas Grotas de Catullo (ruínas de uma vila romana), pelo Castelo Scaligero e saborear um daqueles deliciosos sorvetes italianos. Lembre-se: não é à toa que a Itália é muito famosa pelo gelato (sorvete), portanto se você decidir vir para cá, no inverno ou no verão, não deixe de experimentá-lo! 
Quer sorvete? sapore cioccolato fondente
Existem três opções para se chegar a Sirmione: a primeira é de carro, pela auto-estrada A4; a segunda é com trem, sendo que as estações mais próximas são Peschiera e Desenzano sul Garda (linha Milão - Veneza), mas em seguida é necessário pegar um onibus que demora cerca de 20 minutos para chegar ao centro de Sirmione.


Já para quem vem de avião, existem dois aeroportos localizados ha 40 minutos de carro do centro: Valerio Catullo di Verona Villafranca e o Aereoporto Gabriele de Annunzio di Brescia Montichiari.

3 comentários:

Valéria disse...

Oi Erica!
Que lugares lindos! As fotos sensacionais!
Invejinha...rsrs
Beijão e ótimo dia!

Allan Robert P. J. disse...

Gosto muito da região do Lago de Garda. Ocasionalmente vou a Riva del Garda visitar um amigo. Vendo suas fotos achei que já faz tempo demais que não o visito.

Lago de Garda, aqui vamos nós! :)

mirela disse...

Visitei o lago di Garda em 2008, achei um espetáculo da natureza. Gostei muito do lado de Verona, todo seu entorno é magnifico. Com certeza voltarei.