09/10/2011

Viagem pela Grécia - Parte 2


Hersonissos, Mália e Agios Nikolaus são praias em cidadezinhas muito badaladas, famosas pela imensa opção de bares, restaurantes e discotecas. São os locais ideais para quem gosta de curtir a noite e ter opções para comprar souvenirs. Fomos para Agios Nikolaus durante o dia, mas como nossa meta eram as praias resolvemos colocar o pé na estrada em busca de mais aventuras e foi nesta hora que encontramos a belíssima praia de Espinalunga. Pequena, água cristalina, rústica e ao mesmo tempo toda charmosa. Por mais de uma hora a praia foi somente nossa e de mais um casal de italianos.
 Acontece que quase ninguém sabia que era possível chegar lá de carro, pois o guia de turismo de Creta informa que só é possível chegar na praia de balsa. No entanto descobrimos uma estradinha que nos levou à uma trilha e finalmente à Espinalunga. Tudo estava lindo até que várias balsas repletas de turistas começaram a chegar e não tinha mais espaço para ninguém, absolutamente ninguém. Foi aí que nosso colega italiano ao explorar as trilhas próximas encontrou uma praia deserta, na qual passamos o dia todo. 
Espinalonga

Pequena praia, pequeno paraiso

Acelerando sob as trilhas
Umas das coisas mais interessantes da viagem por Creta foi que tantas vezes nem lembramos que aquele mundão era só uma ilha. Foram tantas as estradas, longuíssimas distâncias de um lugar ao outro e a cada quilômetro uma surpresa e paisagens diferentes.
 
Agios Nikolaos
Porto veneziano Nikolaos
 Nos sentíamos um pontinho no meio do tudo ou do nada. Cada local, cidade, praia, vegetação nos faziam agradecer a Deus o tempo inteiro por termos tido a oportunidade de ver tanta beleza.

Nenhum comentário: