23/10/2011

Viagem pela Grécia - Parte 3

Nos últimos cinco dias de nossa viagem fomos para Agia Marina, onde tínhamos alugado o outro apartamento. A viagem seria longa, mas não tínhamos pressa, decidimos estudar bem o guia e escolher o local mais apropriado para aproveitarmos o dia. Tínhamos duas opções: cidadezinhas históricas, turísticas e importantes pelo comércio e as praias paradisíacas, desertas e de difícil acesso. Para quem nos conhece, sabe qual foi a nossa escolha. Pé na estrada, muita estrada estreita, perigosa e assustadora.
Quanta adrenalina! Andamos por mais de três horas e chegamos em Agios Pavlos, onde presenciamos o mais bonito pôr-do-sol, que inclusive virou a página de capa deste blog.
A praia é famosa por suas dunas, por estar localizada em um local de difícil acesso e por ser extremamente selvagem e coloca selvagem nisto.
Nos outros dias fomos conhecer as praias mais bonitas que vimos em toda a Grécia e para ser sincera as mais incríveis que já conheci em toda a minha vida. Eu costumava a dizer que Aventureiros, em Ilha Grande, era imbatível, mas hoje considero que Ballos e Elafonissos são, sem dúvida, as mais belas. Agora vamos passear um pouquinho pela Grécia.
Primeiro fomos para Elafonissos, uma praia que mais parece um parque aquático.

Elafonissos é conhecida por ter um mar azul turquesa, a areia branca e fina, algumas vezes com um tom avermelhado e por ser a meta de muitos naturalistas.

Como não é novidade na Grécia, esta é também uma praia toda rústica e bem cuidada, mas que possui uma característica bem particular: é longuissíma e rasa. Você pode caminhar por cerca de um quilômetro e meio e ainda assim a água não ultrapassará o seu joelho. MARAVILHOSA!

Ballos é outra praia inesquecível, que pode ser alcançada de carro ou de balsa. Eu nem preciso dizer qual foi a nossa escolha, né? Decidimos ir de carro exatamente por ser muito mais emocionante: 10 quilômetros de estrada desterrada, no meio de abismos e cabras por todos os lados. Quando a estrada acabou fizemos uma trilha de 30 minutos. Caminhamos bastante, mas quando olhamos ao redor tivemos a certeza de que cada passo valeu muito a pena. Ficamos boquiabertos!

Por fim, conhecemos a praia de Falasarna, famosa por proporcionar aos turístas um dos mais bonitos pôr-do-sol da ilha. Ah, eu estava me esquecendo de dizer que compramos um snorkel para explorar o mundo dentro do mar. Você não pode ir para a Grécia e não levar um desses.

Tudo lindo, tudo maravilhoso mas como tudo que é bom dura pouco, o último dia não demorou para chegar... e chegou! Se a pressão psicológica da partida tinha batido em nossa porta, mudando nossos humores, a Grécia resolveu nos presenciar mais uma vez e dessa vez inesperadamente.

Nosso hotel era na areia da praia, mas como nossas metas turísticas eram outras, acabamos entrando no mar dessa praia somente uma hora antes de deixarmos o hotel e como despedida ganhamos um presentão: a praia era lotada de peixes, dos mais diferentes tamanhos. A gente nadava e brincava com eles. Nos sentíamos crianças com brinquedos novos.
No último dia fomos para Chania, uma cidade de porto, bonita mas muito comercial, onde para variar nos matamos de comer.

Gastrônomia:
Não posso deixar de mencionar a culinária local: é realmente demais! Já comentei sobre o Pita Gyros, salada grega com tzatziki, queijos, moussaka, carne de carneiro, frutos do mar, sempre acompanhados da cerveja Mythos e para encerrar um bom digestivo grego como Ouzo ou Araki.

Dicas de hotéis:
Esses foram os hotéis em que ficamos e recomendamos.
1)Hotel Irini Apartments

Grecia
Telefono +302821060966

E-mail info@atlantida-mare.com

Aluguel de carros: conforme comentei no primeiro post, vale a pena ficar atento com as empresas que alugam carros, pois se você aluga pela internet e utiliza o cartão de crédito não significa que o carro está reservado. Alugamos com a Caravel e quando chegamos lá, o funcionário nos informou que não tínhamos limite no cartão de crédito, o que era impossível, pois nosso limite era mais alto do que o valor que eles solicitavam. No final das contas tivemos que pagar mais caro, pois não aceitaram o cartão. Confira bem as informações antes e faça uma boa viagem!

Allan Robert P. J. disse...

Com a temperatura desses dias e essas fotos, dá uma vontade danada de ir lá conferir. Talvez no Verão...