25/06/2013

Manifestações chegam na Itália

Estou para escrever sobre as manifestações que estão acontecendo há duas semanas no Brasil e que têm se espalhado pelo mundo, envolvendo não somente os brasileiros que vivem no exterior, mas também povos de outras nações, solidários à nossas causas. Em outro post colocarei minha opinião. Agora escrevei somente sobre a manifestação que aconteceu no fim de semana. 

Neste domingo (23/06/2013), as manifestações chegaram finalmente nas ruas de Milão. O Castello Sforzesco foi palco do protesto que reuniu dezenas de pessoas vindas de várias cidades das regiões de Lombardia e Piemonte, com seus cartazes e faixas repletos de reivindicações, suas "caras pintadas",  suas bandeiras erguidas. O movimento pacífico contou com a aprovação e acompanhamento da polícia local. Não houve brigas, badernas ou qualquer ato que pudesse estragar o protesto.

Nos gritos que pediam por um País melhor, as frases que mais ecoaram foram: "da copa eu abro mão, eu quero meu dinheiro em saúde e educação", "Fora Dilma" e "Brasil vamos acordar, um professor vale mais do que o Neymar". A mídia local esteve presente. 

Dia 1 de julho acontecerá uma outra manifestação. Desta vez no lago de Lecco (Província de Lecco). Mais informações estarão disponíveis na página do facebook: Democracia Sem Fronteiras - Milão

No final do evento, os organizadores e alguns dos participantes recolheram papéis, sujeiras, garrafas de água das ruas para deixarem o local intacto, como estava antes da manifestação. A cidadania começa aí!

Seguem algumas fotos feitas por nós e publicadas no Terra. Não publicarei todas pois estou negociando com outris jornais. 

Espero que gostem!










Nenhum comentário: