13/08/2013

Imersos na Poesia

Nos últimos finais de semana o calor tem sido intenso. Alguns dias chegaram a superar 40 graus, sem nenhum vento, o que eles chamam de clima úmido e "afoso". Digamos que no nosso bom português, de úmido estes dias não tiveram nada, pelo contrário, o ar estava muito seco e parecia que faltava ar na cidade. Foi exatamente por isso e com muita tristeza no coração que decidimos preparar a moto para escolher o próximo destino: praia o montanha? 

Piani Resinelli



Desta vez resolvemos ir às alturas e curtir um pouco a natureza, a fauna e a flora que somente alguns lugares podem te proporcionar. No primeiro final de semana fomos para Piani Resinelli, que fica a 73 quilômetros de Milão, aproximadamente 1h20 de moto ou carro. Piani Resinelli se estende pelas cidades de Abbadia Lariana, Mandello del Lario, Ballabio e Lecco. O lugar é belíssimo e sua localização permite fazer vários passeios e trilhas inesquecíveis, algumas mais simples, outras mais complexas e que precisam ser feitas com grupos turísticos, porque existem várias zonas de risco. É um local frequentado por muitos alpinistas e é famoso por apresentar trilhas de alto grau de dificuldade. 

Sabendo que os hotéis e restaurantes ficavam distante das trilhas, preparamos uma mochila térmica com água, lanches, frutas e, é claro, a cervejinha do Ritacco. Pé na estrada! A nossa trilha foi mais simples, 14 quilômetros (ida e volta), quase sempre na sombra, com um ar fresco, entre bosques, flores, cores e presenciando paisagens impossíveis de um dia esquecer.





Do Alto da Montanha, vista para o Lago de Lecco
O lugar transmite pura tranquilidade: os únicos barulhos que se ouve e as únicas visitas que se recebe são aquelas enviadas diretamente pela natureza. Nós resolvemos sair um pouco da trilha, deitamos na grama para curtir a poesia na qual estávamos imersos, o ruído da solidão e veja as visitas que recebemos.









 



Quem não conhece a cidade de Lecco também pode chegar de manhã bem cedo, fazer uma caminhada no lago e em seguida ir para a montanha, que fica somente a 30 minutos dali. Vale a pena o passeio!

Fica a dica!


Nenhum comentário: