06/08/2013

Sempre Presentes

Pai  e Mãe estava vendo agora o vídeo que vocês fizeram para nos presentear quando saímos do Brasil pela primeira, em busca da realização do sonho de viver no exterior, aprender outro idioma, conhecer outra cultura e nos transformarmos em cidadãos do mundo, em pessoas mais ligadas aos bens espirituais que aos bens materiais. 

Hoje, voltando um pouco as páginas do livro que construímos de nossas vidas, reconheço que o apoio, o amor e o respeito de vocês, incluo aqui a Elizete Teixeira e nossos irmãos Viviane Moreira, Danilo Madeira, Vanessa Ritacco e Michele Borges, foram essenciais para que eu e o Marcelo Ritacco superássemos todas as dificuldades que apareceram no decorrer desses cinco anos e quatro meses. 

Saímos do Brasil com muitas incertezas, inocentes e pouco conhecedores de causas, mas mesmo assim com uma certa prepotência que nos fazia acreditar que conhecíamos muito o mundo em que vivíamos e que eramos especialistas em alguma coisa. Pura inocência acreditar nisso, basta sair da zona de conforto e notamos que somos muito pequeninos no meio de tudo. Sofremos por isso, mas aprendemos, ou melhor, estamos aprendendo a cada dia uma lição que todos os pais tentam ensinar aos filhos e que, no entanto, a gente só aprende sozinho: a humildade vem em primeiro lugar em tudo.

Aos poucos temos nos transformado em pessoas mais pacientes. Chegamos aqui como crianças: sozinhos, tendo que aprender a engatinhar, a falar, a nos comunicar com gestos quando o idioma não era suficiente (muitas vezes não foi), a trabalhar, a fazer amigos etc. Aprendemos que sempre temos muito o que aprender, mas se não fosse por vocês PAIS e pela educação que a Elizete Teixeira deu ao Marcelo, poderíamos não ter vencido todas as barreiras até aqui. Nos orgulha saber que temos vocês (PAIS GUERREIROS NA ESSÊNCIA) e que apesar da distância de oceanos que nos separa, vocês estão sempre tão próximos da gente. 

Com toda essa saudade que aperta meu coração, sinto que amo vocês ainda mais e sinto que esse é o tal do amor incondicional.  

Muito obrigada por estarem sempre presentes

Com amor.

Erica e Marcelo Ritacco


video

Nenhum comentário: