08/08/2013

Verão: Vez da Praia

Na sexta-feira, 26/07, os termômetros marcavam quase 36 graus em Milão e a previsão do tempo avisava que no final de semana a temperatura chegaria aos 40 graus. Quem conhece Milão sabe que é praticamente impossível ficar na cidade em um clima como este, sem vento e sem sombras.  Não reclamo, pois no calor temos muitas opções de diversão em parques aquáticos, montanhas e praias, e a chegada da sexta-feira sempre acaba prometendo bons momentos. 

Desta vez nosso destino foi a praia, pois não víamos o mar desde setembro passado. Traçamos um roteiro que nos permitia conhecer outras cidades e praias e que ao mesmo tempo não ficava muito distante de Milão.

Preparamos a moto e saímos no sábado às 7 da manhã. Fomos direto para a cidade de Lerici, em La Spezia, ha 228 km de Milão. Nesta praia tinha areia, coisa rara por aqui, uma vez que a maioria das praias são de pedras. Gostamos bastante de Lerici porque o clima era familiar, a praia espaçosa e tinha muito espaço público. Para quem não sabe, na Itália existem as praias públicas e as particulares, que você paga para entrar e passar o dia. Na maioria dos casos existem ambas as opções na mesma praia, no entanto já estivemos em várias que é quase impossível passar ficar muito tempo, porque fica lotado, sem espaço para colocar até a esteira/toalha. 

Praia de Lerici

Estacionamento de carrinhos de bebe.
Não existia nenhum sistema de segurança e mesmo assim nenhum foi roubado! 
De noite fomos para um camping (La Sfinge), em Deiva Marina, onde sempre ficamos hospedados pois é muito bem estruturado, limpo, tem barracas prontas com cama, mercado dentro caso você queira comprar pão, frios, água ect. Custa somente 15 euros por pessoa. No caminho paramos para comer uma comidinha típica.





No dia seguinte, nosso destino foi Portofino. A princípio admito que é um lugar muito bonito pela riqueza do local, por seus hotéis belíssimos, no entanto não é o tipo de beleza pela qual somos apaixonados. Pegamos a moto e fomos em busca de algo mais rústico e natura. Andamos um pouco até chegarmos a uma pequena praia, bem natural e com pouca gente, onde resolvemos ficar até a hora de ir embora. 


Centro de Portofino


Estrada para chegar na Praia 


Praia quase particular em Portofino

Mar incrível

Este foi um final de semana delicioso, não gastamos muito e nem precisamos de mais do que dois dias.

Faça você também!


Informação:
A reserva no La Sfinge pode ser feita por site http://www.campeggiolasfinge.it/ ou no site do Hostel World http://www.italian.hostelworld.com/

Nenhum comentário: