05/10/2013

Submarino erra manobra e aparece no centro de Milão


No dia 1 de outubro, os habitantes da cidade de Milão levaram um susto ao se depararem com um submarino que apareceu bem no centro da cidade, entre a Via dei Mercanti e Piazza Cordusi. Quem estava passando nesta região na manhã de terça-feira encontrou um cenário trágico: chão quebrado, carro atingido, pessoas assustadas, fumaça proveniente do acidente e vários bombeiros trabalhando. 


O cenário ilógico - pois não teria como passar mar embaixo da cidade - convenceu muita gente por alguns segundos, por sua perfeição e detalhes. Essa foi a estratégia de marketing da agência italiana M&C SAATCHI para promover a campanha publicitária "Tudo Pode Acontecer", das companhias de seguros Europ Assistance e Genertel Itália. 

O objetivo foi o de mostrar que o perigo pode estar em qualquer lugar, mesmo em situações inimagináveis. Foi instalada, também, uma loja a alguns metros do submarino para que as pessoas pudessem entrar, se informar e em caso de interesse, se assegurar. 

Em poucas horas, a notícia foi foco em várias mídias online, eletrônicas e redes sociais. Virou puro marketing viral!

Eu achei a ideia muito boa, além de ter sido, sem dúvida, uma grande "sacada" da agência para mostrar que realmente tudo pode acontecer. O engraçado foi ver que muita gente no início não se questionou sobre como poderia aparecer um submarino em um lugar onde não existe mar.

Enfim, achei bacana registrar e compartilhar. Vejam as fotos abaixo e uma entrevista com os idealizadores da ação.





 


Nenhum comentário: