05/07/2014

A Era da Escassez e do Excesso

Nos últimos tempos tenho observado o comportamento das pessoas, principalmente nas redes sociais. A cada dia que passa, percebo a falta de informação e a degradação cultural do ser humano. Sim, em todo o seu consumismo, o povo está esquecendo o real valor das coisas simples e cada vez mais valorizando aquele consumismo frenético, que não cria nada mais do que a SUPERFICIALIDADE nua e crua.

Futilidade e Desinformação são as palavras da VEZ. Existe uma necessidade surreal de "ter" que mostrar "bens" e mais "bens" adquiridos, mas será este o significado de viver? 

As redes sociais são uma ferramenta incrível para o mundo dos negócios, mas seu uso tem deixado a desejar no quesito relacionamentos. Passa-se mais tempo compartilhando informações que nada possuem de verídicas e perde-se a oportunidade de adquirir experiências e conhecimentos. As pessoas, além de estarem emburrecendo, também estão aumentando gradualmente seu grau de futilidade. Sao poucas as vezes que percebo uma troca de opiniões entre grupos que possuam um mínimo conhecimento de causa. O que existe atualmente é uma geração que cria polêmicas por tudo, que passa o dia publicando mensagens agressivas ou "indiretas". Essa é a banalização do ser humano...

Cada vez menos frequente é o compartilhamento de informações sobre livros, cursos, filmes e notícias. Quando surgiram as redes sociais eu até conseguia me informar sobre o que estava acontecendo no mundo. Falava-se sobre novidades, mostras de arte, dicas de restaurantes, livros... Twitter banalizou! Facebook orkutizou!  

Hoje tudo é polemica nas redes sociais, mas poucos assuntos realmente valem as discussões, ou seja, compartilhar 90% de informações inúteis e pessimistas virou modinha. Se antes a mídia manipulava o povo, hoje o povo, marionete das mídias, trabalha gratuitamente para manipular o próprio povo. Triste realidade!

Estamos na Era da Escassez ...

Escassez de conhecimento...
Escassez de inteligência...
Escassez de vontade ...
Escassez de informação
Escassez de cultura...

Estamos na Era do Excesso

Excesso de preguiça para criar um mundo melhor para se viver.

Dizia Nietzsche "è isso a vida, então ela de novo". Será preciso recuperar os valores perdidos no meio do caminho, para que possamos fazer com que a frase de Nietzsche tenha algum sentido. 

Nenhum comentário: