23/11/2014

Nós três On Road

Nós três na estrada

A inexperiência e a inocência nos permitiram fazer uma viagem de 2.800 quilometros em moto, sem contar que uma semana antes já havíamos passado um final de semana acampando em Cinque Terre. Hoje, conhecendo a delicadeza de uma grávidez, eu diria que fomos totalmente inconsequentes, mas naquela época não tínhamos a menor idéia do risco. O bebê desde o início já é um aventureiro de primeira viagem. 

O início de tudo: nós três (6 semanas)



Nós não sabíamos nada, somente que eu não podia beber alcool e nem comer comida crua. De resto, eramos totalmente novatos, ou melhor eramos mais novatos do que somos agora. Assim que voltamos para Milão agendei os exames de sangue, ginecologia, etc.

Ao começar o pré-natal me senti mais tranquila e mais segura. Digamos que os três primeiros meses foram muito complicados, pois eu sentia uma fraqueza e um sono absurdos. Parecia um zumbi, sem forças para nada e ainda tendo que prosseguir com o curso. Tive pequenas complicações iniciais, mas consideradas normais para os médicos. No entanto, para pais de primeira viagem, tudo acaba assustando. 

Emocionalmente tudo era novo para nós: a alegria misturada com uma ansiedade, receios e diversas inseguranças do mundo moderno. 

Do quarto para o quinto mês comecei a sentir os movimentos bem de leve. 

As ecografias sempre são uma boa surpresa.

Ver a evolução do bebê é simplesmente demais!


Nenhum comentário: