18/11/2014

Concretizando...

Passei muito tempo sem escrever, mas não foi por falta de vontade e muito menos por falta de novidades. A vida nesses últimos tempos foi corrida demais e por isso acabei ficando em débito com meus hobbies, minhas leituras e meus amigos. 

Tudo porque este ano comecei uma grande aventura profissional, trabalhando na Grendene e conhecendo o mundo Melissa. A empresa tinha acabado de abrir sua filial na Italia e tinha tudo para ser desenvolvido por aqui. Foi e está sendo um delicioso aprendizado, mas que obviamente toma grande parte do meu tempo. 

O segundo motivo de minha longa ausência foi o meu Master em Marketing e Comunicação, que comecei a fazer em agosto de 2013 e terminei em novembro deste ano. A dedicaçao foi total para a conclusão do curso, principalmente no período de desenvolvimento da tese final.

Tudo tinha que ser aprovado, parágrafo por parágrafo, os temas, os conteúdos. Praticamente não tive tempo de curtir as férias de verão, pois em uma semana corremos para a Puglia e Calabria e na outra eu estava enlouquecida estudando em cima dos livros, muitas vezes até as 2 da manhã. Como diz um amigo: "Não existe sucesso sem sacrifício". No final o resultado foi ótimo: apresentei minha tese na Suiça (minha universidade é Suiça). Foram 90 páginas resumidas em dez minutos para os jurados e o resultado foi 110/110 (nota máxima). Fiquei em extasy, pois esperava ser aprovada, mas não imaginava que me sairia tão bem assim. 

Tenho muito a agradecer à algumas pessoas, em especial ao meu marido que me acompanhou em toda essa trajetòria e que me deu suporte o tempo todo, mesmo em meus momentos de stress, à minha amiga Giada Zago que me auxiliou muito com a revisão da tese, corrigindo meu italiano curumim e perdendo suas horas de sono, à Fabiana Poli que não somente me autorizou a elaborar um trabalho sobre a Grendene Italy, como ajudou a entrar no mundo da Melissa.  

Desde que vim para a Europa pensava em fazer um curso de pós-graduação para compreender mais da realidade europeia, estar mais competitiva no mercado de trabalho e para que, caso a gente volte a morar no Brasil, eu tenha me aperfeiçoado e adquirido diferenciais. Deste modo, concluo mais uma etapa da minha vida profissional e pessoal, 




Entrega do Diploma




Na entrega do Diploma com Marcelo, Giada e Pulcino

Apresentando a Tese


Encerro esta fase bem satisfeita, para começar uma outra toda nova e toda especial que contarei no próximo post!



  

Nenhum comentário: