07/08/2015

Não tanto magrela, mas de volta à magrela

Depois de engordar 15 quilos durante a gravidez, me pergunto quando voltarei a ter meu corpo normal e, se voltarei. Passados 3 meses e meio, ainda tenho que perder 5 quilos, que para mim parecem ser 10. 

Nunca fui uma magra "tanquinho" e nem daquelas pessoas que deixam de comer para ficar em forma. Digamos que sempre me cuidei e as poucas vezes que fiz regimes, eram bem razoáveis, nada que me fizessem enlouquecer. 

No entanto, agora estou em uma fase cheia de gordurinhas e não posso fazer regime por causa da amamentação. Não tenho quem cuide do Matteo, por isso não consigo praticar exercícios. O máximo que faço é passear no parque com o pequeno, mas mesmo assim é uma atividade que não me faz perder muita caloria. Sei que é uma fase e, logo mais, começando a trabalhar, a correria do dia a dia vai me ajudar a perdê-las. Digamos que não sou nenhuma neurótica com o corpo, mas me gosto de ser magra. Anyway Step by step!

Antes de ontem deixei o Matteo com o Marcelo e fui andar de bike às 20hs, aliás muito bem acompanhada, com minha amiga de mais de 15 anos Suéller. Eu adoro andar de bike e só naquele dia me dei conta que devido à gravidez já fazia um ano que eu não pedalava. Espero ter persistência para voltar ao menos umas três vezes por semana.

Sair com a Sú foi um belo início. Pena que tudo o que é bom dura pouco e ela teve que voltar para o Brasil. Seria ótimo ter a companhia de uma das minhas grandes amigas para atividades como essa. 

Enfim, voltando à realidade...





Um comentário:

Danilo Madeira disse...

Booa!! Apenas complementando...segundo os estudos do colégio americano de medicina do esporte, "qualquer atividade feita por pelo menos dez minutos CONTINUOS e DIÁRIOS, já fornecem um aumento significativo no gasto calórico, sendo assim, é possível sentir os benefícios de uma vida mais ativa!!