03/01/2017

A grande conquista

Passou um ano desde minha ultima postagem. Como da para imaginar, eu nao tenho conseguido alimentar o blog com frequencia, pois com a rotina maluca dos ultimos tempos esta tudo meio complicado. Para voces terem ideia demorei oito meses para conseguir fazer a unha. Ser mae é maravilhoso, mas uma funçao em tempo integral. 

Eu ja comentei que escrevo neste blog mais como um diario que poderà ser lido por nossos filhos e netos, do que somente por contar sobre nossas aventuras pela Europa, que aliàs estao se tornando bem longas. Ja faz quase nove anos que chegamos aqui e neste tempo conquistamos juntos tantas coisas boas e aprendemos a superar as dificuldades. 

2016 foi magico para nos!

Começamos o ano comprando nossa primeira casa, num lugar que é um sonho. Lembra casa de férias, daquelas que voce vai para a varanda, deita na rede e fica observando as estrelas no ceu. Isso mesmo, mesmo no inverno consigo fazer isso e agradecer cada conquista nossa. 

Eu que sou paulistana na raiz e Milanese no coraçao, que sempre adorei o caos e a facilidade da cidade grande me rendi ao desejo do Marcelo de morar em cidade pequena. . A decisao nao foi facil, mas aos poucos vi que comprar casa em Milao seria praticamente impossivel, ja que nao existem quase casas, somente velhos apartamentos que custam uma fortuna. Além disso, queriamos respirar um ar mais puro e proporcioar qualidade de vida ao Matteo. Bem que diziam que depois dos filhos nossas prioridades mudam demais. Se nao fosse por ele eu dificilmente saria de Milao, pois acharia que o esforço nao valeria a pena. No final das contas acabei me apaixonando pelo lugar. Calusco d'Adda é um local tranquilo, arborizado e com pessoas muito simpaticas. 


Compramos a casa, reformamos e hoje o Matteo passa o tempo todo correndo de um lado para o outro. 
Logico que antes era mais facil me locomover com tantos trans e metros em Milao. Agora dependo de trem para chegar, mas apos 45 minutos de viagem e chego aqui neste lugar...

Quem nao esqueceria tudo neste paraiso?




Nenhum comentário: