11/01/2018

A verdadeira boa noticia

Meu primeiro post sobre 2018 é para dar uma noticia muito boa. Ontem tirei folga pois precisava fazer varias consultas, exames e outras atividades que não consigo fazer no final de semana. Uma delas era a consulta de retorno com o oftalmologista, quando decidiríamos juntos se optar pela cirurgia (e quando) ou começar pelas lentes rígidas.

Apòs uma hora refazendo alguns exames e fazendo outros que eu ainda não havia feito, tive a grande surpresa...minha vista melhorou em relação a ultima consulta. Enquanto eu realizava os exames percebia no semblante da médica uma surpresa positiva. Ela já começou dizendo "teu olho esquerdo melhorou" e depois mais uma surpresa "o direito também".

De fato na ultima consulta eu li tudo muito mal, quase chutava as letras.

Logico que a surpresa maior foi minha, pois eu pesquisei muito sobre a doença e em todos os casos e depoimentos falava-se da possibilidade de estabiliza-la mas para ao menos manter a mesma vista e nao chegar ao ponto de ter que fazer um transplante. Em nenhum dos casos que eu vi falavam de melhoria na vista, ainda mais sem a intervenção com uma cirurgia ou lentes de contato rígidas.

Apòs concluir diversos exames fui direcionada ao meu oftalmo, diretor e responsável pela parte de oftalmologia do Hospital de Lecco. Ele realizou e repetiu alguns exames feitos anteriormente pela médica, como que para ter certeza e me informou que a cirurgia ou lente estão temporariamente suspensos, pois o tratamento com as injeções surtiu efeito e que atualmente estou enxergando como uma pessoa normal (10/10+). Eu insisti no fato de ele dizer nas consultas anteriores que teríamos que tomar uma providencia devido a gravidade do olho esquerdo, mas mesmo assim ele respondeu:

"melhorou, não faz sentido eu te submeter a uma cirurgia nesta circunstancia"

O próximo passo sera daqui ha alguns meses tomar outras 5 injeções de vitamina B e voltar a reavaliar se esta estabilizado. No caso de qualquer sinal de piora ou risco voltaremos a falar de cirurgia, mas hoje nao é necessário. Pediu varias vezes para eu me tranquilizar e confiar nele e é isso que farei.

Como comentei, já tinha ouvido falar de estabilização mas nao de melhoria neste caso. Estabilizar para mim estava sendo a unica expectativa, imagina saber dessa melhora... total euforia e gratidão... muita gratidão

Nenhum comentário: