01/02/2018

Foco: Saude e Good Vibes

Nosso maior desafio deste ano será algo que deveria ser básico na vida das pessoas: cuidar da saúde do corpo e da alma. Na maior parte de minha vida eu fiz poucos exercícios. O ano em que eu mais me exercitei foi em 2013, quando sai da Via Uno e por quatro meses pude estudar para meu master e fazer exercícios frequentes em bicicleta. Este foi o ano em que fisicamente eu me sentia melhor e mais bonita.



Nao é somente uma questao de estar saudável ou ser vaidosa, mas sim o fato de perceber que estamos fazendo algo por nós,  não somente para o mundo, não somente obrigações. Isto faz toda a diferença e afeta diretamente o nosso psicologico. 

Comecei o ano 'pesada', com cinco quilos a mais do meu peso ideal, ou seja me sentindo gordinha. Ao me pesar no dia 02 de janeiro, pensei "acima do peso, vista com problema, ferrou... preciso cuidar dessa 'roupa' que Deus me deu.

A partir dai comecei a fazer 40 min de spinning, três vezes por semana, e mais uma hora de kundalini yoga. Vale dizer que a parte da yoga foi um presente da empresa, ou melhor de nossa chefe Fabi, para ajudar a melhorar nosso bem estar e reduzir o stress. Estou numa fase em que não poderia apreciar mais um beneficio do que este. Em tempos de correria, você poder incluir em sua rotina um momento para cuidar de você, ajuda em todos os aspectos (pessoais e profissionais). TOTAL GRATIDAO!

Lógico que a rotina acaba sendo um pouco mais corrida e as vezes chega a ser difícil seguir o objetivo de malhar ao chegar em casa as 20h e ainda fazer as tarefas domesticas. No entanto o sentimento de bem estar que vem depois compensa qualquer sacrifício. 

Além de malhar, tenho buscado estar mais positiva, fazer meditações sempre que tenho oportunidades. Nos dias de hoje não é fácil permanecer otimista e afastar o negativismo, mas este será um outro desafio de 2018.

Good Vibrations!
 
Peace and Love!

Nenhum comentário: