05/01/2022

Atualizaçoes e a chegada do grande dia...

Passaram-se quatro meses do nascimento do nosso bebè e nao tive muito tempo para escrever ou pensar.  Com um bebe recem-nascido, o tempo passa rapido demais e muitas coisas aconteceram neste periodo, aliàs todas elas muito boas. 

A começar pela vinda da minha mae. Visto que a Italia ainda esta fechada para turistas brasileiros, fomos buscà-la em Zurigo, na Suiça e ela ficou 2 meses conosco. Ela chegou 14 dias apòs o nascimento do Federico e nos apoio em tudo o que precisavamos. Fazendo uma cesària fiquei um mes sem poder subir escadas e quem conhece minha casa sabe que tem muita escada. Esse era um ponto que me preocupava muito, ou seja, gerenciar o bebe e a casa nesta situaçao limitante. No entanto, o Cara la de cima é sempre maravilhoso e surpreendente. Poucos dias antes do meu parto, a empresa do Marcelo o afastou por um mes por questoes ligadas ao Covid e eu acabei tendo ele ao meu lado full-time durante o periodo mais complicado. 

Em seguida minha mae chegou e tudo ficou mais tranquilo, principalmente para ele que estava sobrecarregado naquele momento. 

Mas vou começar pelo inicio :) 

No sabado, 04/09/21, fui internada para as vàrias monitoragens. A cesària ocorreu no dia 06/09, mas ja no sabado me deixaram em dieta liquida e no domingo e na segunda-feira em dieta total. Nunca ouvi falar que era necessario ficar sem comer, mas tirando os roncos absurdos de fome no estomago, consegui sobreviver 😁. No dia 06/09 as 14:00 as enfermeiras começaram a me preparar para o parto. 

A coisa maravilhosa - que nao me lembro de ter comentado aqui - é que meu parto foi realizado diretamente por meu médico. Isto geralmente nao acontece na Italia, pois para fazer um parto com o teu médico paga-se particular e o valor é de aproximadamente 10 mil euros. Em uma das ultimas consultas meu ginecologista disse que como seria uma cesària programada, ele iria pessoalmente fazer o parto. Como ele foi diretor da area de ginecologia deste hospital por 40 anos, mesmo estando aposentado do hospital, ele acaba tendo este espaço la dentro, visto que é um profissional extremamente respeitado.

Continua...

Nenhum comentário: